Caros Líderes de Estado,

Nossos oceanos enfrentam uma crescente crise de poluição. Cerca de 8 milhões de toneladas métricas (Mt) de resíduos plásticos acabam no oceano todos os anos. Se nada mudar, e continuarmos com os negócios de sempre, pode haver mais plásticos do que peixes em nossos oceanos até 2050. Precisamos urgentemente de um acordo da ONU para acabar com o despejo de plásticos nos mares até 2030.

A poluição de plásticos nos oceanos tem sérias consequências para o bem-estar das pessoas e de seus meios de subsistência. E também tem impactos devastadores na vida de nossos oceanos - causando ferimentos e a morte de peixes, tartarugas marinhas, baleias, pássaros, recifes de corais e muito mais.

Todos os países fazem parte desta crise dos plásticos e todos devem fazer parte da solução: precisamos de uma resposta global única, com todos os governos do mundo compartilhando a responsabilidade de acabar com a poluição de plásticos nos oceanos.

E é por isso que nós, cidadãos do mundo, pedimos a vocês para criar um acordo da ONU, global e ratificado, para acabar com o despejo de plástico em nossos oceanos até 2030. O acordo deve:

- Estabelecer metas rigorosas para a redução da poluição em cada Estado membro da ONU;

- Instruir cada Estado a criar planos de ação nacionais para atingir essas metas.

A crise de plástico em nossos oceanos pode ser encerrada em uma década se agirmos agora, juntos!

Assinar petição!