#OCEANOS

DOE AGORA

Use sua voz pelos oceanos

Os oceanos fazem parte das maiores riquezas naturais do planeta. Não são apenas responsáveis pela água que bebemos e os peixes que consumimos, mas também agem como um escudo do planeta contra o aquecimento global. Porém, infelizmente estamos levando os oceanos ao limite. O despejo de dejetos e a poluição oceânica podem levar o planeta ao colapso em pouco tempo!

Receba Informações sobre nossos oceanos.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Por que estamos aqui?

QUERO SABER MAIS

Os oceanos dependem de você

A água é um dos recursos mais fundamentais para a vida e sofre diariamente com a ação da sociedade moderna. Os oceanos são responsáveis por 54,7% de todo o oxigênio da Terra, produzido pelas algas marinhas. O despejo de substâncias na água contamina os oceanos e causa impactos que, em larga escala, são irreversíveis

Somos uma ONG brasileira que atua em defesa da vida há mais de 20 anos com projetos na Amazônia, Cerrado, Pantanal e Oceanos. Atuamos coletivamente na produção de conhecimento científico, no incentivo a fontes de energia limpa, na transição justa para uma economia de baixo impacto, em campanhas e educação socioambiental. Estamos aqui pela natureza! Estamos aqui por você!

EU QUERO AJUDAR!

A ameaça em números

Estima-se que cerca de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos são despejados nos oceanos todos os anos. Isso contribui para a contaminação da água, elevação da temperatura do mar e o branqueamento dos corais.

O Brasil é o 16º país que mais despeja plástico nos oceanos.

Estudos indicam que cerca de 90% das aves marinhas têm plástico no estômago.

Por que é importante conservar os oceanos?

Regulação climática

Os oceanos são responsáveis por absorver 90% de todo o CO2 presente hoje na atmosfera. Sua ação contra os gases do efeito estufa ajudam a regular o clima, fazem o controle da umidade e combatem as mudanças de temperatura.

Produção de oxigênio

Não são apenas as florestas as responsáveis pela produção do oxigênio. Os oceanos, através de suas algas e seus recifes de corais, são agentes importantes no processo de absorção de CO2 e produção de oxigênio.

Potencial econômico

Os oceanos abrigam uma vasta biodiversidade e são o foco de atividades econômicas fundamentais, como a pesca, que abastece cidades, produz alimentos para famílias, e gera renda e emprego, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

EU QUERO SABER MAIS

#OCEANOS