Precisamos do seu apoio para interromper o desmatamento antes que seja tarde demais. Inscreva-se agora e conheça os projetos do WWF-Brasil.

Conservar as florestas é tornar possível

um futuro com vida.

O desmatamento continua acontecendo. Entre agosto de 2019 e julho de 2020, o Cerrado teve 7.340 km² de área desmatada, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Mais de 13% em relação ao ano anterior. Já na Amazônia, 10.871 km² foram devastados.

7.340 km²

de área desmatada entre agosto 2019 e julho de 2020

13% de aumento

 em relação ao ano anterior

10.871 km²

de área desmatada entre agosto 2019 e julho de 2020


Esse desmatamento traz muitas consequências, como a perda da biodiversidade animal e vegetal, poluição do ar, solos degradados e inférteis, liberação de CO² na atmosfera e aquecimento da terra, além de impactos sociais e culturais.


É por isso que devemos atuar em tempo integral contra o desmatamento. Ontem, hoje, pra sempre verde é uma campanha do WWF para exaltar o equilíbrio da vida e para garantir um futuro para nós e para o planeta.

Inscreva-se agora!

Quem Somos?

O WWF-Brasil é uma organização do diálogo e da articulação com diferentes atores: comunidades tradicionais, organizações locais, empresas e governo. Mas, acima de tudo, buscamos fortalecer a atuação de populações e iniciativas que estão na linha de frente da proteção dos biomas brasileiros. Nos projetos que desenvolvemos atualmente, buscamos proteger e restaurar a vida marinha, reflorestar áreas desmatadas, fortalecer a agricultura familiar e a produção local, produzir estudos sobre o impacto do desmatamento e das queimadas e muito mais!