WWF-Brasil

Faça parte da nossa rede de cuidado com as pessoas e com a natureza 

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

VOCÊ PODE

CUIDAR DO PLANETA

DE ONDE ESTIVER

Podemos construir um futuro em que o cuidado com as pessoas e com a natureza estejam no centro das nossas decisões e atitudes. 

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NA DIMENSÃO DOS SEUS ATOS EM RELAÇÃO AO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO?

COMO AS SUAS AÇÕES, HÁBITOS E ATIVISMO IMPACTAM EM TUDO? 

Para o WWF-Brasil, o cuidado é o caminho para transformar nossos propósitos em soluções possíveis para a população e o planeta.

#JuntosÉPossível construir um mundo mais justo e saudável para todos. 

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS PROJETOS

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O QUE É CUIDAR PARA VOCÊ? 

A construção de um futuro mais justo e saudável para todos é coletiva. Por isso, queremos saber

O QUE É CUIDAR PARA VOCÊ?


Poste nas suas redes marcando o WWF-Brasil! #JuntosÉPossível cuidar das pessoas e da natureza! 

3 EXEMPLOS DE COMO O WWF-BRASIL

VEM CUIDANDO DAS PESSOAS E DA NATUREZA: 

Numa rede de apoio

Desde as queimadas de 2019, o WWF-Brasil vem apoiando organizações, agências de governo e lideranças locais no combate e prevenção ao desmatamento e às queimadas. Esse projeto, que inclui doação de equipamentos, treinamentos e investimento em infraestrutura local, já chegou a mais de 13% da região amazônica e beneficiou mais de 117 mil pessoas. 

Por meio da tecnologia:

O WWF-Brasil promove o uso da Ferramenta de Monitoramento Espacial e Criação de Relatórios.

O uso (SMART) em áreas protegidas para otimizar a coleta e o uso de dados, agilizando o mapeamento e o monitoramento da fauna, da flora e de ameaças à biodiversidade.

No Congresso Nacional

O WWF-Brasil acompanha e leva para o debate público da sociedade as pautas que representam um retrocesso ao meio ambiente e às pessoas. 

SAIBA MAIS

SEJA UM ATIVISTA SEM SAIR DE CASA

Precisamos agir se desejamos um futuro mais saudável para as pessoas e para natureza. Precisamos CUIDAR do hoje. Confira alguns dos caminhos para que possamos construir juntos o futuro que queremos: 

DIGA #GRILAGEMNÃO 

A Medida Provisória 910 que

agora virou o Projeto de Lei 2633 pode abrir caminho para liberar a atividade de ladrões de terras públicas, incentivando a invasão e contaminação de populações tradicionais. Qualquer tentativa de regularização

de terras precisa ser amplamente debatida com a sociedade e, portanto, não pode ser votada em meio à pandemia e às pressas. 

PRESSIONE OS PARLAMENTARES

APOIE OS POVOS INDÍGENAS

Os povos indígenas do

Brasil, além de estarem mais vulneráveis ao coronavírus, têm enfrentado dificuldades econômicas e graves ameaças, como invasão de suas terras por garimpeiros, grileiros e exploradores ilegais de madeira.

O WWF-Brasil e vários parceiros traçaram um plano emergencial para atender afetados na Amazônia e no Cerrado para doar alimentos, produtos de higiene, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros materiais.

No total, mais de 30 mil pessoas estão sendo atendidas: 7.055 famílias de indígenas e 100 trabalhadores de cooperativas agroextrativistas do Cerrado

e da Amazônia têm recebido mais de 15 toneladas de alimentos e produtos de higiene, EPIs e outros equipamentos

Nesse momento, quem cuida daqueles que protegem a natureza? Entenda o que está acontecendo neste momento com os povos indígenas e como podemos apoiá-los.

SAIBA MAIS

FAÇA PARTE DESTA REDE DE CUIDADO!

Cuidar é uma atitude que nunca esteve tão presente em nossas vidas. Por isso, te convidamos a fazer parte das ações do WWF-Brasil para cuidar das pessoas e da natureza, sem sair de casa.

WWF-Brasil no Facebook WWF-Brasil no Twitter WWF-Brasil no Instagram