VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NA DIMENSÃO DOS SEUS ATOS EM RELAÇÃO AO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO?
COMO AS SUAS AÇÕES, HÁBITOS E ATIVISMO IMPACTAM EM TUDO?
Para o WWF-Brasil, o cuidado é o caminho para transformar nossos propósitos em soluções possíveis para a população e o planeta.
#JuntosÉPossível construir um mundo mais justo e saudável para todos.
O QUE É CUIDAR PARA VOCÊ?
A construção de um futuro mais justo e saudável para todos é coletiva. Por isso, queremos saber
O QUE É CUIDAR PARA VOCÊ?
Poste nas suas redes marcando o WWF-Brasil! #JuntosÉPossível cuidar das pessoas e da natureza!
3 EXEMPLOS DE COMO O WWF-BRASIL
VEM CUIDANDO DAS PESSOAS E DA NATUREZA:
Numa rede de apoio
Desde as queimadas de 2019, o WWF-Brasil vem apoiando organizações, agências de governo e lideranças locais no combate e prevenção ao desmatamento e às queimadas. Esse projeto, que inclui doação de equipamentos, treinamentos e investimento em infraestrutura local, já chegou a mais de 13% da região amazônica e beneficiou mais de 117 mil pessoas.
Por meio da tecnologia:
O WWF-Brasil promove o uso da Ferramenta de Monitoramento Espacial e Criação de Relatórios.
O uso (SMART) em áreas protegidas para otimizar a coleta e o uso de dados, agilizando o mapeamento e o monitoramento da fauna, da flora e de ameaças à biodiversidade.
No Congresso Nacional
O WWF-Brasil acompanha e leva para o debate público da sociedade as pautas que representam um retrocesso ao meio ambiente e às pessoas.
Precisamos agir se desejamos um futuro mais saudável para as pessoas e para natureza. Precisamos CUIDAR do hoje. Confira alguns dos caminhos para que possamos construir juntos o futuro que queremos:
A Medida Provisória 910 que
agora virou o Projeto de Lei 2633 pode abrir caminho para liberar a atividade de ladrões de terras públicas, incentivando a invasão e contaminação de populações tradicionais. Qualquer tentativa de regularização
de terras precisa ser amplamente debatida com a sociedade e, portanto, não pode ser votada em meio à pandemia e às pressas.
Os povos indígenas do
Brasil, além de estarem mais vulneráveis ao coronavírus, têm enfrentado dificuldades econômicas e graves ameaças, como invasão de suas terras por garimpeiros, grileiros e exploradores ilegais de madeira.
O WWF-Brasil e vários parceiros traçaram um plano emergencial para atender afetados na Amazônia e no Cerrado para doar alimentos, produtos de higiene, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros materiais.
No total, mais de 30 mil pessoas estão sendo atendidas: 7.055 famílias de indígenas e 100 trabalhadores de cooperativas agroextrativistas do Cerrado
e da Amazônia têm recebido mais de 15 toneladas de alimentos e produtos de higiene, EPIs e outros equipamentos
Nesse momento, quem cuida daqueles que protegem a natureza? Entenda o que está acontecendo neste momento com os povos indígenas e como podemos apoiá-los.